terça-feira, 17 de março de 2015

Samsung Galaxy S6

O Novo Gadget da Samsung

 Para muitos enfim, a poderosa sul-coreana acertou no design, pois desta vez nada de plástico! O novo carro-chefe da empresa possui uma moldura de metal, e sua parte traseira e feita de vidro, de cara nota-se a nobreza do smartphone, que agora ganha aparência bastante sofisticada.


  Mas não é só isso, ao invês de lançar somente um aparelho, a Samsung lançar dois modelos, o tradicional Galaxy S6, é um variante que a empresa acredita que fará sucesso, o Galaxy S6 Edge, este último trás consigo a chamativa tela curvada nas duas laterais. Os dipositivos foram lançados no MWC 2015, que ocorreu em Barcelona, no dia 01/03, com esses novos gadgets a Samsung espera lidera de novo o mercado da venda de smartphones, que foi perdido para a gigante America, com a criação dos incríveis Iphone 6 e Iphone 6 plus.



O Design

  O antigo e muito críticado acabamento de plástico dos smarts da linha galaxy, que sempre foram tidos como o maior pecado da sul-coreana, não teve vez, neste novo lançamento, acatando aos pedidos de seus usuários e entendendo o fracasso do seu predecessor o galaxy S5, a Samsung investiu na sofisticação de seus novos gadgets, que contam com uma moldura de metal, mais resistente para alguns, e traseira de vidro, dando ao despositivo uma textura e imagem totalmente nova, fazendo dele um inimigo a ser considerado por suas rivais, que antes debochavam de seu material, agora terão de arranjar outro pontro fraco.



Software

  A Samsung resolveu abondonar sua imensa gama de aplicativos pré-instalados, (que cá para nós, não tinha utilidade) mantendo somente o minímo necessário, o smart vem com os apps S Voice, S Health, S Finder, Samsung Pay (que é uma novidade da empresa), e o Galaxy Apps onde pode-se baixar os antigos apps comum da linha. Contando também com o Facebook, Whatsapp, Microsoft One Drive e One Note, Skype e por fim os apps do Google, essa redução de seus apps próprios significa uma maior rapidez e fluidez do aparelho.


  Rodando o Android 5.0.2 Lollipop em conjunto com sua nova TouchWiz, que foi completamente reformulada, com uma interface mais leve, e simples de ser usada, bastante intuitiva. O menu de configurações também passou por uma ''reforma'', onde sofreu uma maior simplificação e agora conta com a trocar/adição de temas, permitindo a personalização do aparelho como função nativa.

A Tela e Câmera

 Com uma tela de 5,1 polegadas de diagonal, SuperAMOLED, a resolução Quad HD de 2.560 x 1.440 pixels, lhe garantido uma densidade de 577 pixels, a maior em um aparelho com esse tamanho, logo o S6 possui em comparação com seu antecessor S5, 77% pixels a mais, tendo ainda um bom contraste, é um display brilhante, além de ser extremamente nítido com cores bastante vivas.
  Outro item que não decepiciona no novo dispositivo é as suas câmeras, só na câmera traseira o S6 conta com 16 megapixels, e a frontal com 5 megapixels, ambas contam com o modo HDR em tempo real, e modo especial para fotos com pouca luz, tal modo une varias imagens a fim de melhorar sua qualidade. A câmera traseira possui ainda as funções de foco seletivo, um infravermelho para o balanço de branco, a ativação rápida e os modos de câmera lenta, acelerada e profissional, gravando videos em 4k, entre outras funções. 


Bateria e Desempenho

 A bateria do novo gadget da Samsung tem 2.550 mAh, possuindo um suporte universal de carregamento sem fio, graças a tecnologia WPC e PMA, que é compatível com qualquer carregador sem fio do mercado, quanto ao carregador com fio, o Galaxy S6 é capaz de em 10 minutos de carregamento, conter energia suficiente para 4 horas de uso, logo seu carregamento é 1,5 mais rápida do que a do S5, porém S6 vem com bateria não removivel.
 No quesito desempenho o Galaxy S6 promete não ficar para trás, composto pelo primeiro processador mobile 14nm do mundo, o aguardado Exynos, com plataforma de 64 bits, oito núcleos, e com novo sistema de memória LPDDR4. Além de sua memória flash UFS 2.0 que oferece uma performance mais rápida, maior e com menos consumo de energia.


Especificações



O novo carro-chefe da Samsung conta com 3GB de memória RAM, armazenamento interno de no minímo 32 gigas (sendo encontrado em até 128), dimensões de 143,4 x 70,5 x 6,8 mm, pesando apenas 138 gramas, como uma infinidade de sensores (Acelerômetro, luz, giroscópio, proximidade, bússola, barômetro, digital, espaço e HRM), e as conectividades de LTE Cat.6 (300/50Mbps) NFC, HT80 MIMO(2x2) 620 Mbps, Dual-band, Wi-Fi Direct, Mobile hotspot, Bluetooth v4. 1, Infravermelho.
A Samsung abriu mão da memória expansível, limitando o S6 a somente seu armazenameto interno, excluindo o também recurso de remoção da bateria, outro aspecto do Galaxy S6 em relação ao S5, que pode ser tido como ''retrocesso'' é o fato do novo disposito não vir a prova d'água, ele mantem o leitor de impressões digitais, tal como o monitor de batimentos cardíacos.


Últimas Informações

A Samsung informou nos últimos dias que as encomendas a respeito do Galaxy S6 e S6 Edge, já chega a pelo menos 20 milhões de dispositivos, de acordo com a sul-coreana são pedidos de 15 milhões de Galaxy S6 e 5 milhões de Galaxy S6 Edge, embora a Samsung não especificou se são encomandas pessoais, ou de empresas. Ao que tudo indica a Samsung finalmente acertou tanto em seu software, quanto em seu hardware. Tendo novamente a chace de voltar a liderança na venda de smartphones.
  O lançamento mundial dos novos smarts da sul-coreana, se dará no dia 20 de abril, previsto para estreia primeiramente em 20 países, a Samsung não informa quais países são esses, mas a uma grande probabilidade de o Brasil está incluso, quanto aos preços, nada de concreto foi divulgado ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Agregador de links

Publicidade

Parceiros

Parceiros

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Parceiros